SOBRE NÓS

A Mandrágora, uma empresa com mais de 40 anos. Foi fundada pela Carmen Bouça, uma espanhola que aos 13 anos se mudou com os seus pais de Madrid para Lisboa, mais concretamente para Benfica, onde cresceu. Mais tarde conheceu Teotónio Bouça, que vivia em frente a casa dos seus pais, e com quem casaria anos mais tarde. Foi em Benfica que Carmen iniciou o seu negócio.

A loja foi batizada com um nome original: Mandrágora. Uma designação mais identificada com a boutique/perfumaria, era esta a atividade inicial da primeira loja na Rua Emília das Neves. 

Após alguns anos nesse ramo, a Carmen foi desafiada por uma grande amiga a abrir um negócio ligado ao artesanato nacional. E em 1979 nasce a Mandrágora Casa, uma loja de referência desde a sua abertura.

Em 2007 mudámo-nos para o Fórum Oeiras, para um magnífico espaço, dando-nos a oportunidade de expandir os nossos serviços. Os nossos clientes de Lisboa acompanharam-nos na mudança e nesta nova zona cativámos muitos mais. Há já mais de duas décadas a gestão foi também assumida por Marta Bouça, a grande mentora desta mudança, que iniciou a sua formação em arquitetura e acabou por se apaixonar pela decoração, dando continuidade ao sucesso da empresa: “Cresci neste meio. Lembro-me de ter 14 anos e de ajudar na loja, na época de Natal. Faço o que gosto e isso não tem preço.”

Hoje os projetos de decoração são o produto principal da Mandrágora, que aposta sempre no aconselhamento personalizado e na filosofia “Personal Decorators”, mantendo a venda ao público em loja. 

A marca nasceu nesta família empreendedora pela mão da mãe que no início contava apenas com a ajuda da sua mãe. Eram as duas que atendiam na velha loja de Benfica, e a “abuelita” é sempre recordada com carinho pelos mais antigos clientes. Na área financeira e no “backstage” esteve sempre a mão do patriarca Teotónio Bouça.

Aqui, ajudam e sempre ajudaram todos os membros da família, desde os avós aos netos. Somos uma empresa familiar e mantemos os valores que temos entre nós na maneira como gerimos esta empresa, com confiança, transparência e dedicação.

“O meu avô sempre nos ensinou a todos nesta família que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar para vencer na vida” – Nuno Bouça.

Venham as seguintes gerações.

Scroll to Top